Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas em São João del-Rei
O suspeito já é conhecido no meio policial
Na segunda-feira (20/06), a Polícia Militar (PM) em São João del-Rei realizava uma operação antidrogas no bairro Alto das Mercês, local constantemente alvo de denúncias de tráfico de drogas.
Os militares receberam uma denúncia anônima de que um jovem de 18 anos já conhecido no meio policial estaria vendendo drogas no bairro. Segundo as informações, os entorpecentes ficariam escondidos em um lugar específico e, no momento da venda, ele os buscava e repassava ao comprador.
Durante a abordagem, o suspeito levou a mão até a boca e engoliu algo. Pelo tamanho e forma, os militares afirmam que se tratava de duas embalagens de cocaína. Ao ser submetido a busca pessoal, foram encontrados R$442, com cédulas de diferentes valores.
No local em que ele foi visto retirando algo foi localizado, embaixo de uma sacola plástica próxima a um barranco, um tubo de plástico contendo duas embalagens de cocaína, além de uma contendo 59 pedras de crack embaladas e prontas para a venda.
Por se tratar de um local com intensa prática de tráfico, não foi possível encontrar testemunhas da ação policial. Na residência do suspeito, localizada a cerca de 300m do local em que aconteceu a ação, foi encontrado debaixo da estante da sala três buchas de maconha, além do material para embalar os entorpecentes.
De acordo com dados obtidos em diversos Registros de Ocorrência, além de informações da Seção de Inteligência do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o jovem é um dos principais membros na venda direta de drogas em um grupo chefiado por um suspeito de 22 anos, alvo de diversas denúncias de tráfico na região.
O suspeito assumiu a propriedade dos entorpecentes e foi dada a ele voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
Com informações da Polícia Militar