

Irmãos são presos após briga e disparo de arma de fogo na Colônia Rodrigo Silva
O irmão mais velho confessou ter realizado o disparo de arma de fogo para assustar o mais novo

Na tarde do último sábado (26/04), dois irmãos foram presos, um deles por disparo de arma de fogo e o outro por agressão física na Colônia Rodrigo Silva, em Barbacena. De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois teriam se desentendido devido a uma disputa relacionada ao uso de um pasto.
Segundo os militares, o homem de 27 anos disse que utilizou apenas um “foguete” para se defender, sem disparar a arma de fogo. Uma testemunha, porém, garantiu ter visto o homem portando uma arma tipo garrucha e escondendo-a após os disparos.
De acordo com o homem de 23 anos, ele confirmou o atrito e disse que o irmão mais velho o teria ameaçado antes de efetuar o disparo, levando-o a fugir. Durante a ocorrência, ele ameaçou o outro na presença dos policiais.
A companheira do irmão mais velho, uma mulher de 31 anos, alegou ter sido agredida fisicamente pelo cunhado e confirmou o conflito sobre o pasto.
O homem de 27 confessou ter efetuado um disparo para assustar o irmão e indicou o local em que enterrou a arma, sendo localizada uma garrucha de dois canos calibre 22, carregada com uma munição do mesmo calibre e apreendida pelos policiais.


