Instituto Rafaela Drumond é criado em Barbacena
O Instituto tem o objetivo de apoiar pessoas que sofrem qualquer tipo de discriminação
Na tarde deste domingo (05/02) foi criado em Barbacena o Instituto Rafaela Drumond. A ideia partiu do pai de Rafaela, senhor Aldair Drumond, que em entrevista à Folha de Barbacena uma semana após a morte de sua filha, já havia externado o desejo de criar o instituto.
O estatuto do Instituto foi lido e aprovado em plenária. Também foi definida a sua primeira diretoria formada por: Aldair Divino Drumond (presidente); Mariana Santos Lara (vice-presidente); Ana Cristina Almeida Rigotti (secretária); Lívia Aparecida Fagundes (tesoureira); Karolina Drumond (assessoria de comunicação); Nilson Candian (conselheiro fiscal); José Cesar de Medeiros (conselheiro fiscal)
O que é o Instituto Rafaela Drumond?
O Instituto Rafaela Drumond nasce com o objetivo central de apoio a todas as pessoas que sofrem qualquer tipo de discriminação, de gênero, raça, sexo, religião, no ambiente familiar, do trabalho, da escola, dentre outras. A sua missão é de apoiar pessoas e de valorizar a vida.
Caso Rafaela Drumond
A escrivã da Polícia Civil, Rafaela Drumond, foi encontrada morta no dia 09 de junho deste ano, em sua casa em Antônio Carlos. Rafaela atuava na cidade de Carandaí e após sua morte áudios e vídeos surgiram de supostos assédios sofridos pela escrivã em seu local de trabalho.