Banner Aprendiz 18/032019

Instituto Federal contempla alunos com programa internacional

Mais de 80 alunos do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFMG) vão passar este início de ano estudando fora do país, por meio do Programa de Mobilidade IF sudeste MG Internacional, ofertado por meio da Assessoria de Realizacões Internacionais (ARI) da instituição. Barbacena, Muriaé, São João del-Rei, Juiz de Fora e Rio Pomba são algumas das cidades contempladas pelo programa.  Entre os destinos estão Portugal, Bélgica e Argentina.

Fundado em 2016, o IF Sudeste internacional possibilita que “um aluno de cada um dos cursos de graduação ofertados pela instituição realize atividades determinadas em instituições parceiras no exterior. As atividades desenvolvidas devem estar obrigatoriamente vinculadas a pelo menos um dos eixos: Ensino, Pesquisa e Inovação Tecnológica ou Extensão”, conforme explica a Assessoria de Comunicação do Instituto Federal.

Ainda segundo a Assessoria, “como forma de preparação para a viagem os alunos participam de ‘Encontros de Orientação’ organizados pelo assessor de relações internacionais do IF Sudeste MG, o professor Daniel Augusto de Oliveira. O primeiro encontro foi realizado apenas com os pais dos alunos, para tratar questões burocráticas e esclarecer dúvidas relacionadas ao programa”. Já o segundo encontro se deu entre a ARI, os alunos e os orientadores, onde são esclarecidas informações sobre o programa e como se preparar para a viagem.

 

Por: Mike Tavares.

Crédito Foto e informação: Assessoria de Comunicação IF Sudeste. 

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande