Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

Inscrições para o CFO PM iniciam dia seis de fevereiro

As provas acontecem dia sete de abril. Em Barbacena, serão realizadas no Colégio Tiradentes

 

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o edital de abertura do novo concurso público para admissão de 120 candidatos no curso de formação de Oficiais da Polícia do estado (PMMG), com ingresso para este ano. São oferecidas 108 vagas aos candidatos do sexo masculino e 12 vagas para mulheres.

Para participar, é necessário possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão; além de ter altura mínima de 1,60m; entre outros requisitos.

A remuneração básica inicial para o Cadete do 1º ano do CFO/2019 é de R$ 5.769,42, e este fará jus, durante o período do curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.

Durante o curso será obrigatório o alojamento do Cadete nos primeiros 12 meses de curso (pernoitar nos aquartelamentos), no todo ou em parte, com a finalidade de familiarizar-se ao regime da caserna e às atividades militares, de acordo com o Regimento da Escola.

Inscrição

As inscrições no concurso poderão ser feitas via internet, no site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no período estabelecido entre os dias 06 de fevereiro e 07 de março de 2019. A taxa de inscrição está fixada no valor de R$ 173,00, devendo ser paga até o dia 08 de março.

Provas

O concurso consistirá em diversas fases de avaliação, sendo: Prova objetiva; Prova dissertativa; Avaliação psicológica; Teste de capacitação física; Exames de saúde; Exame toxicológico; Prova oral; e Prova de títulos.

A prova objetiva e a prova dissertativa serão realizadas às 08h30min do dia 07 de abril de 2019, em locais a serem divulgados no dia 25 de março. As provas acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

A prova objetiva contará com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, direito constitucional, direito penal militar, direito penal, direito processual penal militar, direito processual penal, direito administrativo, legislação extravagante e legislação institucional. Já a prova dissertativa cobrará a elaboração de uma redação de até 30 linhas.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 08 de abril e o gabarito final será disponibilizado no dia 30 de abril de 2019. O concurso terá validade de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período. 

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande