• Inscrições abertas para a Residência Médica do Hospital Ibiapaba CEBAMS

    As inscrições do processo seletivo para o Programa de Residência Médica em Cardiologia do Hospital Ibiapaba CEBAMS de Barbacena estão oficialmente abertas até o dia 18 de outubro no valor de R$120. Os interessados podem se inscrever via Associação de Apoio a Residência Médica em Minas Gerais (Aremg).

    O curso, credenciado pelo CNRM/MEC, possui duas vagas. Para se inscrever, os candidatos devem possuir Residência Médica completa em Clínica Médica, conforme exigência da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Os médicos selecionados recebem bolsa do Ministério da Saúde e, durante o curso, terão aulas teóricas e práticas nas mais diversas áreas da Cardiologia. O programa oferece treinamento nas diversas áreas de atuação do cardiologista, tais como Enfermaria Clínica e Cirúrgica, Ambulatório de Cardiopatias, Unidade de Terapia Intensiva e Unidade Coronariana, Pronto Atendimento Cardiológico e Métodos Complementares de Diagnóstico.

    Segundo a Coordenadora do Programa, a cardiologista Ariane Martins, o curso desenvolve as habilidades dos residentes e dá experiência aos médicos que fazem o curso. “Durante os dois anos de percurso, o residente deverá aprimorar o conhecimento, desenvolver as habilidades em Cardiologia e vivenciar múltiplas situações que estimulem a adoção de atitudes e comportamentos eticamente aceitáveis. O raciocínio reflexivo deverá estar sempre presente na relação médico-paciente. O doente será tratado de forma holística, como um indivíduo que vive em uma comunidade, integra uma família e sofre influências do meio, muitas vezes a causa da doença ou seu agravamento”, declarou.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3339-3548, pelo e-mail coreme@ibiapaba.com.br ou pelo site www.ibiapaba.com.br.

    Para acessar o edital, clique aqui.

    Por que escolher o Hospital Ibiapaba CEBAMS para a Residência Médica?

    O médico Rafael Sousa ingressou no Programa de Residência Médica do Hospital Ibiapaba CEBAMS em 2019 e se formou em 2021. Segundo ele, a instituição proporcionou grande aprendizado para sua formação como cardiologista.

    “A escolha por Barbacena e pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS foi a mais acertada que tive. Tive no Hospital uma excelente formação, com muito aprendizado e oportunidades de crescimento na carreira. A estrutura da instituição, somada à qualidade dos preceptores e à alta complexidade do Hospital, foram fundamentais para a minha formação como médico cardiologista”, finalizou o profissional.

    Com informações do Hospital Ibiapaba

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.