

Inscrições abertas para a 23ª Corrida do Bombeiro em Barbacena; saiba como participar
Evento acontece no dia 28 de junho com percursos de corrida e caminhada. Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 12 de junho.
15/04/2026
Estão abertas as inscrições para a 23ª Corrida do Bombeiro – Circuito Barbacena. O evento, tradicional no calendário esportivo da região, será realizado no dia 28 de junho, com largada prevista para as 08h30.
Os atletas e entusiastas da atividade física podem escolher entre duas modalidades de percurso:
Corrida: 7 km
Caminhada: 3 km
As inscrições começaram nesta semana e seguem disponíveis até o dia 12 de junho, exclusivamente pelo site oficial da organização (Corridao). O processo é feito de forma digital, onde o competidor preenche os dados e garante a participação.
A concentração e largada ocorrerão na sede da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, localizada na Rua Bárbara Heliodora, nº 171, no bairro Padre Cunha.
De acordo com a organização, o kit do corredor inclui:
Número de peito e chip;
Camisa oficial do evento;
Medalha de participação (entregue após a prova).
Haverá também premiação com troféus geral e por categorias. O regulamento completo pode ser consultado no portal de inscrições.



