• Informação | De carrasco à aliado: Alcaraz reencontra o Flamengo e oferece o que Tite precisa

    Siga a página do colunista @bola.no.campos no Instagram

    Foto: Getty Images

    A última quarta-feira detinha todos os holofotes direcionados para a Copa do Brasil, mas nem por isso o Flamengo deixou de movimentar o mercado. O clube carioca anunciou mais um reforço de peso, o terceiro nesta janela de transferências. Após as chegadas de Michael e Alex Sandro, foi a vez do argentino Carlos Alcaraz, ex-Southampton, da Inglaterra, ser oficialmente integrado ao elenco rubro-negro. O meio-campista assinou um contrato válido até agosto de 2029.

    A equipe da Gávea investiu cerca de 20 milhões de dólares (111,27 milhões de reais na cotação atual) e ainda cedeu Victor Hugo por empréstimo ao Göztepe, da Turquia, para garantir a contratação de Charly Alcaraz, a mais cara de sua história. O futebolista chega com as características que o técnico Tite sempre almejou desde a sua vinda ao Ninho do Urubu.

    O anúncio mais certeiro que um belo ‘smash’

    A equipe de comunicação do Flamengo não perdeu a oportunidade de brincar com o curioso nome do seu mais novo reforço, que é idêntico ao do espanhol Carlos Alcaraz, ex-líder e atualmente o terceiro melhor tenista do mundo no ranking da ATP. Desde o início das negociações, a piada circulou e arrancou boas risadas dos torcedores.

    Depois das divertidas brincadeiras, o Fla confirmou a aquisição de Alcaraz de forma definitiva. O negócio foi selado em uma reunião em Londres com os influentes Marcos Braz e Bruno Spindel, do Departamento de Futebol. Os dirigentes ainda seguem em solo europeu, prontos para finalizarem mais uma compra: a do ponta-direita equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos.

    Hora de escrever uma história mais bonita

    Após dois anos na Europa, Charly Alcaraz desembarca no Rio de Janeiro determinado a apagar um antigo trauma dos flamenguistas. Formado nas categorias de base do Racing Club de Avellaneda, o mesmo esteve em campo durante as oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2020, ocasião em que o time de Buenos Aires surpreendeu ao eliminar o Fla em pleno Maracanã.

    Embora não tenha balançado as redes no tempo normal, Alcaraz se destacou na emocionante disputa de pênaltis, após dois empates por 1 a 1, tanto em Avellaneda quanto na Cidade Maravilhosa. O argentino, que na época tinha apenas 18 anos, não se deixou intimidar pela catimba do experiente Diego Alves, e converteu a quarta cobrança. Agora, o atleta retorna ao Brasil com o desejo de criar memórias mais positivas e deixar sua marca no coração dos torcedores rubro-negros.

    Um resumo das características de Allcaraz

    O argentino, embora seja um volante de origem, se destaca muito mais no campo de ataque do que na defesa. O mesmo brilha com seus passes precisos, visão de jogo aguçada e velocidade na transição do sistema defensivo para o ofensivo.

    Uma de suas marcas registadas é o potente chute de fora da área. Quando a defesa adversária abre espaço, ele não hesita em tentar anotar um golaço, como já fez muitas vezes no Racing e no Southampton. Já na Juventus, da Itália, sua passagem foi breve e menos impactante, devido a dificuldades de adaptação. Agora, com um novo manto, Alcaraz promete trazer toda essa intensidade e habilidade para fazer a diferença dentro de campo.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.