• Incêndio atinge cozinha industrial no bairro São José, em Barbacena

    Fogo ficou confinado em fritadeiras industriais e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na madrugada

    Na madrugada de hoje (29/12), uma cozinha industrial pegou fogo no bairro São José, em Barbacena. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio estava confinado a duas fritadeiras industriais, sendo uma delas com capacidade aproximada de 50 litros de óleo, não havendo propagação para outras áreas.

    Conforme as informações repassadas, a empresa é responsável pelo fornecimento de alimentação ao Hospital Regional e ao Hospital Psiquiátrico. Foi feita uma avaliação inicial pelo coordenador bombeiro da unidade, sendo o combate feito através de técnicas de abafamento, utilizando as tampas das próprias fritadeiras, além da exaustão da fumaça e vistoria completa no local a fim de verificar o adequado escoamento dos gases, garantindo a segurança do ambiente.

    Segundo os militares, todas as ações foram executadas com o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Em razão da alta temperatura do óleo, que se encontrava acima do ponto de ignição, a cozinha permaneceu isolada, e a guarnição manteve-se no local até que fosse possível a liberação segura da área, sem risco de reignição.

    Não houve registro de vítimas. Após a estabilização da ocorrência e a confirmação das condições de segurança, o local foi liberado.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.