IF: Aluna do curso de Educação Física participa de evento internacional
O CONBRACE e CONICE é um evento científico de periodicidade bienal
A aluna do curso de Licenciatura em Educação Física, Gabriela Oliveira, realizou uma apresentação oral no XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBGRACE) e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE), sob orientação da prof.ª Drª Sheila Espindola Antunes.
No trabalho, integrante do GTT 8- Inclusão e Diversidade, intitulado “A inclusão de alunos especiais nas aulas de educação física – Relato de experiência no PIBID”, a acadêmica levou à público parte de experiências pedagógicas com a educação física escolar vivenciadas durante as atividades desenvolvidas no PIBID nos anos de 2018-2019.
Sobre o evento
O Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE) é um evento científico de periodicidade bienal. Constitui-se no maior evento do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e é considerado um dos mais importantes e rigorosos congressos dentre as sociedades cientificas da área. O CBCE, entidade científica filiada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), congrega pesquisadores e estudantes provenientes de diferentes áreas do conhecimento e campos acadêmicos e que possuem em comum o interesse no desenvolvimento da Educação Física, das Ciências do Esporte e Estudos do Lazer.
Esse evento se consolidou tanto no cenário nacional quanto latino-americano em decorrência do rigor científico dos seus eventos e da credibilidade construída ao longo dos 43 anos do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.
O Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) em sua vigésima primeira edição e o Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE) em sua oitava experiência objetivam ampliar seu diálogo internacional na perspectiva de estabelecer parcerias e protocolos de cooperação no que diz respeito ao incentivo à realização de intercâmbios junto aos grupos de pesquisa, instituições e entidades científicas de forma a ampliar as bases da soberania nacional e da cooperação internacional.
Com informações do IF Sudeste