• Idosos de instituição recebem terapia assistida por cadela em Barbacena

    A instituição é lar de cerca de 60 idosos

    Na última semana, militares do 9º Batalhão de Polícia Militar levaram a cadela Jade ao Instituto Mauro e Alcides Ferreira, em Barbacena. A instituição é lar de quase 60 idosos na cidade e o convite partiu das estagiárias do Curso de Fisioterapia da Universidade Presidente Antônio Carlos visando o primeiro contato da cinoterapia no local.

    No instituto, os hóspedes receberam a cadela Jade, da raça Golden Retriever, com entusiasmo. De acordo com os militares que acompanharam a visita, o momento foi extremamente positivo e eles puderam observar melhorias no comportamento dos idosos já nesse primeiro contato. “Mais uma vez, compartilhamos e divulgamos a cinoterapia como uma abordagem distinta e ótimo recurso terapêutico,” ressaltou o Sgt Vilsimar.

    Durante a visita, foi percebido que a cinoterapia contribuiu para melhorar a confiança, a autoestima, a alegria e o companheirismo dos idosos institucionalizados que se mostraram mais dispostos e apresentaram feições de felicidade, espontaneidade e autoconfiança.

    A cinoterapia é a terapia assistida por cães e desempenha um papel de grande importância no tratamento de diversas pessoas, trazendo inúmeros benefícios físicos, emocionais e sociais. Em Barbacena, a Polícia Militar desenvolve o projeto na Apae desde 2017.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.