• Hulk decide, Atlético vence Alianza Lima, e encaminha classificação na Libertadores

    Acompanhe a página @bola.no.campo no Instagram

    Foto: Pedro Souza/Atlético

    Na última terça-feira (07), em mais uma noite de Libertadores, o Atlético Mineiro venceu o Alianza Lima, do Peru, pelo placar de 1 a 0. A partida foi disputada no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, e marcou o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana aos gramados, após nove meses de afastamento por lesão.

    Em um duelo que poderia decretar uma eliminação ou classificação bem encaminhada para o Galo, coube ao atacante Hulk marcar o gol da vitória aos 16 minutos da etapa final.

    Com os três pontos conquistados, o Atlético chegou a nove pontos, com dois tentos de saldo, e na vice-liderança do Grupo G, um ponto atrás do xará Athletico Paranaense.

    Escalações

    Alianza Lima: Á. Campos; E. Vilchez, C. Zambrano, S. Garcia e R. Lagos (P. Sabbag – aos 26′ do 2ºT, depois P. Lavandeira – aos 36′ do 2ºT); J. Castillo, J. Ballón (J. Concha – aos 26′ do 2ºT); A. Rodríguez (F. Zanelatto – aos 12′ do 2ºT), C. Cueva e B. Reyna; H. Barcos.

    Técnico: Guillermo Salas.

    Atlético: Everson; Bruno Fuchs (Saravia – aos 39′ do 2ºT), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Guilherme Arana – aos 22′ do 2ºT); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick – aos 22′ do 2ºT); Pavón (Otávio – aos 33′ do 2ºT), Paulinho (Mauricio Lemos – aos 40′ do 2ºT) e Hulk.

    Técnico: Eduardo Coudet.

    O Jogo

    Primeiro tempo

    Em um duelo extremamente disputado, Atlético e Alianza Lima fizeram um confronto típico da Conmebol Libertadores! Aos 15 minutos, o Galo teve sua primeira grande oportunidade. Após cruzamento de Hyoran, a bola foi cabeceada por Battaglia e saiu à esquerda do gol defendido por Campos!

    Aos 26, Hyoran recebeu passe de Pavón e arrematou para a baliza, mas a pelota desviou em Paulinho, que estava em posição irregular!

    A melhor chance da etapa inicial aconteceu aos 32 minutos. Ozagueiro Bruno Fuchs cruzou pelo lado direito e Paulinho, em ótima condição de marcar, finalizou por cima do gol!

    Segundo tempo

    O Galão da Massa voltou para a etapa complementar criando cada vez mais oportunidades! Aos 12 minutos, Hulk cruzou e Hyoran quase anotou um gol antológico de bicicleta! Porém, a bola saiu à esquerda!

    Em seguida, Hulk cruzou novamente, e Hyoran cabeceou sobre o gol!

    Aos 16, veio o grito de gol da Massa Atleticana! Em um contra-ataque fatal, Pavón avançou pela direita e tocou para Paulinho. O camisa dez deu passe rasteiro para Hulk, que completou para o gol! 1 a 0!

    Aos 27 minutos, a pelota pegou no braço do zagueiro Nathan Silva e o árbitro marcou pênalti! No entanto, por um impedimento na origem da jogada, a penalidade foi cancelada! Que baita alívio para os torcedores alvinegros!

    Nos minutos finais, Patrick arrancou pela esquerda, passou por três marcadores e foi derrubado dentro da área! A arbitragem, porém, considerou o lance normal.

    Quando o argentino Facundo Tello decretou o final da partida, a felicidade tomou conta dos jogadores do Galo! Após duras primeiras jornadas na competição continental, a classificação para as oitavas está mais do que bem encaminhada! Vitória muito importante do Atlético!

    Considerações finais

    Apesar de termos presenciado uma noite sem brilho no setor ofensivo em Lima, é evidente pontuar que a resiliência e esperança tomam mais conta do plantel do Atlético Mineiro! O técnico Eduardo Coudet está conseguindo absorver o melhor de seus jogadores dentro das quatro linhas, e esse aspecto é essencial para um elenco em sintonia! Uma coisa é certa: o Galo está mais do que vivo na busca pela glória eterna!

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.