

Hotel Grogotó volta a ser administrado pelo Senac em Barbacena
De acordo com a nota enviada à Folha de Barbacena, a instituição busca agora a negociação do distrato junto ao arrendatário FFCA, o que deve acontecer dentro de trinta dias

Nesta sexta-feira (18/08), foi aprovada pelo Conselho Nacional do Senac a decisão do Conselho Estadual que trata da retomada da administração do Hotel Grogotó, em Barbacena, pelo Senac em Minas. De acordo com a nota enviada à Folha de Barbacena, a instituição busca agora a negociação do distrato junto ao arrendatário FFCA, o que deve acontecer dentro de trinta dias.
O hotel fundado originalmente em 1960 pela Hidrominas, na época órgão do Governo do estado, teve o convênio assinado com o Senac para que se tornasse o primeiro hotel-escola da América Latina. No entanto, no ano em que completaria 60 anos, o tradicional Senac Grogotó comunicou o encerramento de suas atividades. Além de uma dívida financeira na casa dos R$ 12 milhões, a crise econômica provocada pelo coronavírus decretou o fim das atividades do negócio na cidade no ano de 2020.
Dois anos depois, o Hotel voltou a funcionar após o arrendamento realizado pelo engenheiro, e agora Deputado Federal, Luiz Fernando Ramos Faria, natural de Santos Dumont.


