• Hospital Regional de Barbacena é “laboratório” para projeto do PROADI-SUS

    Além da unidade de Barbacena, também participou como hospital laboratório a Casa de Saúde São Francisco de Assis (em Bambuí)

    Foto: Agência Minas

    O Hospital Regional de Barbacena serviu de laboratório para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), que tem o objetivo de trazer melhorias na regulação na saúde. Além da unidade de Barbacena, também participou como hospital laboratório a Casa de Saúde São Francisco de Assis (em Bambuí). Na última semana, no encerramento do projeto “Fortalecimento das áreas de regulação e apoio à contratualização nas Secretarias Estaduais de Saúde” foi feita a entrega do relatório das atividades realizadas durante o ano.

    A Diretoria de Contratualização, Faturamento e Parcerias (DPAR), por meio da Gerência de Faturamento e Contratualização e Coordenação de Contratualização (GFC), participou ativamente dos encontros, representando a Fhemig, juntamente com as unidades selecionadas.

    “O fechamento deste projeto proporcionou muitas vitórias e evoluções em relação à Governança da Regulação da Atenção e ao Processo de Contratualização dos hospitais próprios, além de ter deixado como legado um panorama diagnóstico desses temas dentro da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), planos de ação, minutas de instrumentos de contratualização para hospitais próprios com vários formatos de gerência, modelos de monitoramento, respostas às dúvidas jurídicas em contratualização hospitalar, entre outros produtos”, afirma a coordenadora de Contratualização da Fhemig, Vanessa da Silva de Almeida Melo.

    O projeto reuniu durante quase dois anos diversas áreas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) como regulação, contratualização, assistência, vigilância em saúde, três unidades regionais de saúde, representantes da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), do Hospital Regional de Barbacena e da Casa de Saúde São Francisco de Assis, ambos geridos pela Fhemig, que foram hospitais laboratório para o projeto.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.