• Hospital Ibiapaba CEBAMS apresenta novos Programas de Residência Médica com ingresso em 2025

    As inscrições tem início no dia 30 de setembro

    O Hospital Ibiapaba CEBAMS, de Barbacena, está com novos Programas de Residência Médica. A partir de agora, os Programas de Anestesiologia, Cirurgia Oncológica e Medicina Intensiva se juntam ao de Cardiologia. Os quatro Programas estão contemplados pelo Processo Seletivo da AREMG deste ano, com ingresso em 2025.

    Os Programas de Anestesiologia, Cirurgia Oncológica e Medicina Intensiva foram credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação (MEC), na reunião da última quinta-feira (19/09), em Belo Horizonte.

    “Para o Hospital Ibiapaba CEBAMS, a inclusão dos novos Programas à nossa Residência Médica mostra o compromisso da instituição em contribuir na formação de médicos especialistas em diversas áreas e potencializando nossas referências”, explicou o Diretor Administrativo-Financeiro da instituição, Dr. Maurício José da Silva Júnior.

    As inscrições começam no dia 30 de setembro e poderão ser feitas em www.aremg.org.br. A taxa de inscrição será de R$ 240 e a as provas acontecerão no dia 01 de dezembro.

    Conheça mais nossos cursos:

    Residência em Cardiologia:
    O curso é credenciado pelo MEC e possui duas vagas. Para se inscrever, os candidatos devem possuir Residência Médica completa em Clínica Médica. Os médicos selecionados recebem bolsa do Ministério da Saúde e, durante o curso, terão aulas teóricas e práticas nas mais diversas áreas da Cardiologia.

    Residência em Anestesiologia:
    Para se inscrever, não é necessário possuir residência em outra área. O curso possui duas vagas, duração de três anos e é credenciado pelo MEC. Os médicos selecionados recebem bolsa do Ministério da Saúde e, durante o Programa, terão aulas teóricas e práticas nas mais diversas áreas da Anestesiologia.

    Residência em Medicina Intensiva:
    O curso é credenciado pelo MEC e possui duas vagas. Para se inscrever, não é necessário possuir residência em outra área. Com duração de três anos, os médicos selecionados no Programa recebem bolsa do Ministério da Saúde e, durante o curso, terão aulas teóricas e práticas nas mais diversas áreas da Medicina Intensiva.

    Residência em Cirurgia Oncológica:
    Credenciado pelo MEC, o Programa tem duração de dois anos e possui duas vagas. Para se inscrever, os candidatos devem possuir Residência Médica completa em Cirurgia Geral ou Programa de Pré Requisito em Área Cirúrgica Básica. Os médicos selecionados recebem bolsa do Ministério da Saúde e, durante o curso, terão aulas teóricas e práticas nas mais diversas áreas da Cirurgia Oncológica, com casos práticos.

    Confira o edital completo:

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.