Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Ótica Diamond
Banner grande

Hospital Colônia de Barbacena será tema de série do Canal Brasil

O Canal Brasil está produzindo uma série baseada no livro “Holocausto Brasileiro”, de Daniela Arbex, narrando a trágica história do Hospital Colônia de Barbacena.

Contando com um elenco de peso, com nomes como Andréia Horta (“Elis – Viver É Melhor que Sonhar), Adriana Lessa (“O Sétimo Guardião), Arlindo Lopes, Augusto Madeira, Fernanda Marques, Lulu Pavarin, Marco Bravo e Paulo Américo, a série retratará histórias do manicômio responsável por oferecer tratamento desumano a pacientes psiquiátricos . Estima-se que desde a sua fundação, em 1903, até o fim dos anos 1980, 60 mil vidas tenham sido perdidas na instituição.

Uma das protagonistas da série,  Andréia Horta interpretará Elisa, uma paciente internada de forma compulsória, ou seja, sem autorização judicial, como é a lei hoje em dia. A personagem retrata bem as características dos pacientes da instituição, uma vez que estima-se que 70% dos internados não apresentavam registro de doença mental. Eram gays, alcoólatras, militantes políticos, mães solteiras, mendigos, negros, pobres, índios, pessoas sem documento etc. De hospital psiquiátrico, a instituição teria virado “depósito de gente indesejada”. Consta, inclusive, que uma mulher chegou a ser internada porque tinha tristeza.

A série, intitulada “Colônia”, tem previsão de estreia  para o primeiro semestre de 2020, e conta com a direção de André Ristum.

Foto: Prefeitura de Barbacena.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.