
Homem é preso suspeito de abandonar e maltratar o pai idoso em Barbacena
Caso foi registrado no bairro Monsenhor Mário Quintão na véspera de Natal. De acordo com a GCM, a casa apresentava condições insalubres e falta de higiene.

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) suspeito de maus-tratos e abandono de incapaz contra o próprio pai, um idoso, na tarde desta terça-feira (24), véspera de Natal, em Barbacena.
A ocorrência foi registrada por volta das 17h30 no bairro Monsenhor Mário Quintão.
De acordo com a GCM, a irmã do envolvido relatou que o irmão — que é o responsável legal pelos cuidados do pai — havia deixado a vítima do lado de fora da residência, sem a assistência necessária.
Ao chegarem ao endereço, os guardas encontraram a casa trancada. A entrada na residência foi franqueada por uma sobrinha do autor.
Durante a averiguação, os agentes constataram a situação de vulnerabilidade do idoso. Ainda segundo a ocorrência, a casa apresentava condições insalubres, com forte odor e sinais evidentes de falta de higiene.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A vítima ficou sob os cuidados provisórios de uma vizinha até que os órgãos competentes adotem as medidas necessárias de acolhimento.



