Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Ótica Diamond
Banner grande

Homem morre em queimada, entre Barbacena e Barroso

Crédito Foto: Corpo de Bombeiros.

Um homem de 54 anos, morador do bairro Grogotó, em Barbacena, foi encontrado morto, na tarde de ontem (08/09), às margens de uma estrada vicinal entre a BR-265 e a igreja de São João Batista. Esse local faz divisa entre as cidades de Barbacena e Barroso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma testemunha informou que passava pelo local, quando observou um corpo caído, parcialmente queimado, próximo a cerca de arame à beira da estrada, do lado de dentro de um terreno.

Ele acionou a Polícia Militar (PM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, pois a vegetação estava com um incêndio, fora de controle.

O irmão da vítima informou ao Corpo de Bombeiros que Luís Loures de Araújo, havia dito que iria fazer uma limpeza em seu terreno, com uso de fogo, a chamada “queima controlada”.

No entanto, por conta do forte calor e ventos intensos, o fogo fugiu de controle e se alastrou à propriedade vizinha. Luís, então, tentou apagar o incêndio, sozinho e, de acordo com seu irmão, provavelmente, ficou asfixiado pela fumaça, desmaiou e faleceu. O óbito foi constatado pelo médico do Samu.

Luís era pedreiro em Barbacena e, aos finais de semana, ia para o sítio cuidar da propriedade. O local foi isolado e a Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Barbacena. Segundo os Bombeiros, após o incêndio ser controlado, a área queimada foi de dois hectares de campo.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.