

Homem morre e duas pessoas ficam feridas após colisão entre moto e cavalo na BR-265
A esposa do motociclista e um jovem que estava sobre o cavalo foram encaminhados para receber atendimento

Na noite de ontem (30/06), um homem morreu e duas pessos ficaram feridas após um acidente envolvendo uma moto e um cavalo na BR-265, próximo ao Trevo do Elói em São João del-Rei. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motocilista de 44 anos sofreu um trauma grave de crânio, além de diversas fraturass, sendo atendido por uma unidade do Samu, que constatou o óbito ainda no local.
Segundo informações das autoridades, a esposa da vítima estava na garupa do veículo e também sofreu diversas lesões. Ela foi encaminhada para receber atendimento médico. Além dos ocupantes da moto, um jovem de 17 anos que estava sobre o cavalo também se feriu. Eleapresentava lesões na região da cabeça e foi encaminhado pelos Bombeiros para a UPA.
O Sargento Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, falou sobre o momento em qe chegaram ao local. “A vítima já tinha tido seu óbito confirmado pela médica do SAMU. Sobre condutor do cavalo, ele estava muito nervoso com o ocorrido e foi atendido pela nossa equipe por apresentar ferimentos na cabeça”, explicou.
Dinali também falou sobre as causas do acidente. “De acordo com as informações que coletamos no local, o homem trafegava na pista quando foi surpreendido pela presença do animal. A Perícia da Polícia Civil também esteve no local e seu laudo poderá trazer mais respostas sobre a mecânica do acidente”, declarou o militar.
Acidentes com animais em pistas
De acordo com os Bombeiros de São João del-Rei, este é o segundo registro de acidente grave envolvendo motociclistas e cavalos na BR-265 em junho. No início da manhã do dia 12, um homem colidiu sua moto contra um cavalo que estava no meio da pista próximo ao distrito do Rio das Mortes. A vítima sofreu diversas fraturas e foi encaminhada por terceiros para atendimento médico em estado grave.
“Motociclistas são os que estão em maior risco nestas situações justamente por estarem mais expostos aos impactos. Nos dois casos, seja pela neblina ou pela escuridão noturna, a visibilidade dos condutores foi prejudicada, o que pode ter potencializado a consequência dos acidentes”, pontou o Sargento Dinali.
Os bombeiros ainda ressaltam que não é permitido montar a cavalo em rodovias, sendo permitida somente a condução a pé nos acostamentos. “Além disso, é importante que os proprietários de animais tomem cuidados para que eles não fujam e invadam a pista de rolamento o que, como vimos, pode gerar consequências gravíssimas”, conclui o Sargento.


