• Homem leva tiro após jogar pedras em policiais durante tentativa de fuga em Barbacena

    O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional junto com os policiais que foram feridos na ação

    Foto: Polícia Militar

    Na manhã de ontem (04/12), a Polícia Militar (PM) trocou tiros com um homem de 22 anos no bairro Água Santa, em Barbacena. O suspeito, assim como os militares que ficaram feridos, foi conduzido ao Hospital Regional, onde se recupera das escoriações e do tiro em seu braço esquerdo.

    Os militares receberam uma denúncia informando que o suspeito é visto frequentemente armado na rua e dirigindo um carro VW/Fox clonado e também. Ao ser verificada a placa, foi constatado que ela pertence a um Jeep/Renegade do Rio de Janeiro (RJ).

    Durante a ação, a PM recebeu uma denúncia anônima de que ele havia percebido a presença policial e por isso estava tentando fugir armado pelos fundos de casa. A residência foi cercada e a equipe entrou, dando ordem para que ele largasse a arma e deitasse no chão, o que ele não obedeceu.

    O homem tentou pular o muro, mas teve as pernas seguradas pelos militares, ficando preso em cima dele. Tentando continuar a fuga, o suspeito arrancou blocos de cimento e arremessou contra a equipe, causando ferimentos aos policiais. Ele também ameaçou jogar um bloco de concreto na cabeça dos PMs caso não o soltasse, momento em que um dos militares tirou a arma e deu ordem para que ele soltasse o bloco. O suspeito tentou acertar o policial, momento em que levou um tiro.

    Após ser atingido, ele sacou sua arma. Outro militar realizou um novo disparo, fazendo com que a arma do suspeito caísse na casa vizinha. Ele então foi contido e submetido a busca pessoal, não havendo mais nada de ilícito em sua posse. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, assim como os militares feridos durante a ação.

    Após buscas na casa, foi apreendido um revólver calibre .38 e cinco munições, sendo duas picotadas e três intactas. O pai do homem acompanhou as buscas e também foram localizadas uma réplica da arma, uma munição de mesmo calibre e a chave do VW/Fox.

    No carro haviam diversas peças de roupa, um par de luvas e uma touca ninja. Em consulta a numeração do chassi, o veículo foi identificado como roubado no dia 25 de outubro em Conselheiro Lafaiete.

    O suspeito permaneceu no hospital sob cuidados médicos.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.