

Homem é preso por esfaquear ex-companheira no pescoço em Barbacena
A vítima possuía medida protetiva de urgência contra o suspeito

Na manhã desta quinta-feira (15/06), a Polícia Militar (PM) foi acionada no bairro João Paulo, em Barbacena, onde uma mulher de 41 anos estava sendo socorrida por uma equipe do Samu após ter sido agredida pelo ex-companheiro de 37 anos. No local, a filha da vítima relatou que a mãe havia acabado de sair de casa e foi surpreendida por ele do lado de fora do imóvel.
O homem ordenou que ela retornasse para dentro de casa, mas diante da resposta negativa ele começou a agredí-la fisicamente com socos e tapas. Como tentativa de defesa, ela tentou empurrar o suspeito, que tirou uma faca de sua cintura e imobilizou a mulher por trás, a esfaqueando e provocando um corte profundo no pescoço, com sangramento. Após o crime, ele fugiu sentido bairro Santa Maria.
Os militares iniciaram o rastreamento e ele foi visto caminhando no interior do Parque de Exposições. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele se escondeu no interior de um imóvel no parque, mas foi preso após a PM cercar o local.
A vítima relatou que possuía medida protetiva de urgência em desfavor do suspeito. Em função da gravidade do ferimento no pescoço, ela permaneceu internada no hospital.
O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Com informações da Polícia Militar


