Homem é preso após invadir casa armado e roubar moradores
Na noite de quinta-feira (18/11), a Central de Operações da Polícia Militar (PM) recebeu uma ligação anônima informando um roubo em uma residência no bairro Tijuco, em São João del-Rei.
Os militares se deslocaram até o local e constataram se tratar de dois homens que entraram na casa pela janela de acesso à rua anunciando o assalto. Eles estavam de posse de uma arma de fogo, aparentando ser um revólver. Foi levada a quantia de R$400 em notas diversas, um celular da marca Sansumb modeloi S10, um relógio Chilli Beans, um aparelho iPhone e um relógio suíço de marca Swatc Irony Diaphane.
Os suspeitos estariam perguntando a todo momento perguntando onde estaria o cofre com dinheiros e joias, fugindo sentido a uma praça logo depois, momento em que foram vistos pelas pessoas, que também notaram outros em motocicleta ajudando.
Foi iniciado o rastreamento, sendo verificado que a última localização constava no bairro Bonfim, próximo a uma igreja. Populares teriam visto uma motocicleta em alta velocidade com dois ocupantes, sendo que o carona jogou um celular no chão. O aparelho foi recolhido por alguém que conseguiu contato com o dono, sendo confirmado como roubado.
Diante dos levantamentos, um dos um dos suspeitos, um homem de 26 anos, foi identificado. A equipe da PM se deslocou até a residência dele no bairro Matosinhos e viu uma motocicleta Honda CG preta com as características similares a utilizada no roubo.
Ao ver a presença dos militares em sua casa ele abriu a janela e fugiu correndo em direção aos fundos da casa, sendo encontrado e preso. Ao consultar a placa da moto que estava estacionada em frente à residência foi constatado que estava com registro de compra e venda em nome de outra pessoa, sendo confirmado como outro envolvido no roubo.
O homem de 26 anos foi preso e conduzido à Delegacia. O dinheiro e o celular do suspeito também foram apreendidos e a motocicleta removida ao pátio credenciado. O outro suspeito ainda não foi encontrado.
Com informações da Polícia Militar