Homem é preso após colocar fogo em casa e tentar esfaquear militares que auxiliavam no resgate
Foram necessários oito disparos de pistola de impulso elétrico nas costas do suspeito para que ele largasse a faca
Na noite da última sexta-feira (12/07), um homem de 26 anos recebeu voz de prisão após se trancar em uma casa localizada na área central de Arantina e colocar fogo. O suspeito também descumpriu uma medida protetiva solicitada pela tia, de 30 anos, a qual determinava que ele deveria estar, no mínimo, a 200 metros de distância dela.
Os militares chamaram o homem pela porta da residência e ele se negou a sair, mesmo que tudo estivesse tomado pela fumaça. Os policiais então abriram o portão e tiveram acesso à janela lateral, sendo possível vê-lo andando de um lado para o outro na cozinha, em meio à fumaça e ao calor intenso.
Os policiais abriram a porta para tentar retirá-lo de lá, momento em que o suspeito tirou uma faca e apontou para a equipe. O homem ignorou as ordens para soltar a arma e no momento em que investiu contra os militares, ele foi atingido por uma pistola de impulso elétrico nas costas. Ele continuou resistindo, sendo necessários mais oito disparos até que ele largasse a faca. O homem resistiu contra a algemação, mas com êxito foi imobilizado.
A faca foi recolhida e foi orientado que o gás fosse colocado em um local aberto. A cozinha ficou parcialmente queimada e o homem foi encaminhado para atendimento médico.