Homem é atingido por diversas facadas em Prados-MG
Na madrugada do último domingo (07/11), após recebimento de informações do COPOM 38º BPM, relatando ter dado entrada na Santa Casa da Misericórdia de São João del Rei, um homem de 28 anos, vítima de tentativa de homicídio, com diversas perfurações pelo corpo, e que este homem reside na cidade de Prados. Mediante informações coletadas via telefone com a irmã da vítima, a Guarnição Policial iniciou o rastreamento com o intuito de localizar o endereço e o autor do crime, obtendo êxito em localizá-lo ao lado externo de sua residência.
Ao ser abordado, constatou-se ser um homem de 25 anos, e questionado a respeito do crime, este não ofereceu resistência e disse ter sido o autor. Relatou também que moram na mesma residência, e que são ex-cunhados. De acordo com o autor, ele estava dormindo e que, por volta de 2h, a vítima chegou bastante alterado juntamente com mais duas pessoas, foram até o seu quarto e começou a insultá-lo, chamando-o de “pilantra” e exigindo que ele saísse da residência.
Ainda segundo o autor, ele foi até a cozinha, pegou uma faca e retornou para o quarto. Em ato contínuo, a vítima adentrou novamente no seu quarto, momento em que houve agressões mútuas, e que, para se defender, aplicou cinco golpes com faca na vítima. Após perceber que o homem estava caído ao solo, com várias perfurações e não representava mais perigo, saiu de casa e buscou ajuda, ligando para o SAMU.
Questionado sobre a arma do crime e se havia algo de ilícito na residência, o autor apresentou a faca utilizada, bem como uma porção esverdeada, análoga a maconha, sendo a droga apreendida. Foi realizado contato telefônico com a Santa Casa da cidade de São João del Rei que informou que a vítima estava sob cuidados médicos, e que não tinha maiores informações até aquele momento.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local do crime e realizou seus trabalhos de praxe. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para atendimento médico, e, posteriormente, conduzido ileso à Delegacia de Plantão.
Reprodução Polícia Militar