• Homem é atingido por disparo de arma de fogo após perseguição e direção perigosa em Barbacena

    O homem tentou fugir pelo córrego, mas se rendeu após ser atingido no ombro

    Foto: Flagrante BQ

    Na tarde de ontem (14/08), um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo após ser perseguido pela Polícia Militar (PM), em Barbacena. De acordo com as informações repassadas, ele tentou fugir da abordagem colidindo lateralmente com alguns veículos, quase atropelando alguns pedestres, além de tentar atropelar militares.

    O suspeito saía da Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes, chamando a atenção dos militares pelos vidros do carro totalmente escurecidos. A viatura se deslocou para realizar a abordagem, momento em que ele acelerou bruscamente, acertando a lateral de um carro que estava estacionado. Desobedecendo as ordens de parada, o suspeito quase atropelou um pedestre que atravessava a rua, colidindo contra um outro veículo.

    Na continuidade da fuga o homem quase atropelou outras duas pessoas que desembarcavam de um ônibus. Ao chegar na rua Henrique Diniz, ele foi reconhecido pelos militares, momento em que tirou a mão direita do volante e fez um movimento brusco em direção ao assoalho, como se tentando pegar algo.

    Os militares iniciaram uma operação de bloqueio, acionando mais viaturas. O suspeito seguiu pela Avenida José Francisco Bias Fortes de Abreu, que estava engarrafada devido ao deslocamento de uma viatura. Impedido de seguir pela via, ele subiu pela calçada quase atropelando outro pedestre, momento em que um dos policiais realizou três disparos em direção à roda traseira esquerda do veículo.

    O homem continuou fugindo pela calçada, momento em que outra viatura realizou o bloqueio da passagem da Avenida com a rua Adolfo de Carvalho. A ordem de parada foi novamente desobedecida e ele avançou com o carro em direção aos policiais. Cinco militares realizaram 12 novos disparos, momento em que o suspeito abriu a porta e saiu com as mãos na cintura. Tentando fugir a pé, ele pulou dentro de um córrego e, após avançar alguns metros, se rendeu.

    Ao se aproximarem, os policiais notaram que ele havia sido atingido no ombro direito. O homem foi encaminhado para receber atendimento no hospital e em seguida foi preso em flagrante. Ele afirmou ter fugido por estar portando maconha.

    Com informações da Rádio Sucesso

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.