Homem armado é preso após passar por policial
Ele estava abordando pessoas
Na noite de terça-feira (26/04), a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que uma pessoa estaria na estrada que dá acesso ao Povoado Fé, em um veículo, se identificando como policial. O homem estaria portando uma arma de fogo e abordando pessoas.
Ao se deslocar até o local, os militares se depararam com as mesmas características do suspeito, retornando do Povoado. O veículo foi abordado, sendo ordenado que o condutor saísse e ele acatou as ordens.
Ao sair do veículo, ele se encontrava com um coldre acondicionando uma arma de fogo que aparentava ser uma pistola. Ele também vestia uma camisa com os emblemas da Polícia Militar. Foi realizada a busca pessoal, sendo retirada a arma, a qual se tratava de uma pistola Airsoft. O suspeito foi identificado como um homem de 48 anos.
A Central de Operação também recebeu uma denúncia anônima, informando que este homem teria ligado para uma senhora dizendo que era investigador da Polícia e que sabia que o namorado dela possuía uma espingarda e pássaros da fauna silvestre. Além disso, ele informou que o homem estaria com um mandado de prisão, mas que teria uma proposta para que ele não fosse preso.
A equipe da PM se deslocou até a residência do suspeito e, após autorização, foi efetuada uma busca, porém nada de ilícito foi encontrada. No entanto, várias mensagens negociando armas de Airsoft e de fogo com outras pessoas foram verificadas.
Ainda de acordo com as informações repassadas, foi informado ao namorado da senhora enquanto ele estava trabalhando que alguém teria ligado e deixado o número de seu celular para que ele retornasse à ligação com urgência. Ele ligou de volta e o suspeito se identificou como agente policial.
O homem foi preso e conduzido até a Delegacia para as providências cabíveis.
Com informações da Polícia Militar