Guimarães Rosa inspira exposição
Durante o mês de março, o Espaço Cultural Otto Cirne, em Belo Horizonte, recebe a exposição coletiva ‘Das vertentes aos campos das Gerais’. Inspirados no médico e escritor Guimarães Rosa, os artistas produziram telas e cerâmicas que retratam o universo do sertão mineiro, com as peculiaridades da região que abrange muitas belezas naturais. A curadoria é de Fátima Aquino.
Nas técnicas aquarela, óleo, acrílica e canvas sobre tela, obras acadêmicas, também conhecidas como figurativas, desdobram-se em peças com a “riqueza multicultural sertaneja”, conforme a curadora da mostra. Aquino explica que com a arte é possível expressar a magia de um sertão de alegria, simplicidade e grandeza que encantaram e inspiraram poetas, romancistas, sertanistas, historiadores e artistas plásticos.
De cidades brasileiras diversas, o grupo de expositores é composto por: Adriana Santos; André Maurício; Cleiton Cruz; João Rafael; Lorena Mascarenhas; Márcia Valadares; Maria Inez Ribeiro; Marina Alves; Mauro Kersul; e Sônia Furtado. Experientes, cada um deles produz em ateliê próprio e os trabalhos viajam para formar as exposições coletivas.
As obras da mostra ‘Das vertentes aos campos das Gerais’ serão comercializadas e ficam expostas até 30 de março, de 8h às 21h, de segunda a sábado. O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado no hall de entrada do Centro de Convenções e Eventos da AMMG e é destinado à exposição de obras de arte de autoria de associados e seus dependentes.
Médicos não associados e artistas não médicos podem utilizar o espaço, dependendo da disponibilidade na agenda. Interessados devem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo telefone (31) 3247 1608 ou e-mail comunicacao@ammg.org.br.
O Espaço Cultural Otto Cirne está localizado à Av. João Pinheiro, 161, no Centro de Belo Horizonte. Telefone: (31) 3247-1600.
Fonte: Assessoria de Imprensa da AMMG.