• Grupo prioritário para receber vacina bivalente é ampliado em Barbacena

    A vacinação agora foi ampliada para idosos de 60 anos ou mais e também de forma que pessoas com comorbidades de 12 anos ou mais recebam o imunizante como reforço

    Gil Leonardi/Imprensa MG

    O grupo prioritário para receber dose de reforço com a vacina COVID-19 bivalente foi ampliado, com isso, agora também estão aptas a receber o imunizante pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades que já podem tomar a dose de reforço. Dessa forma, pessoas com comorbidades receberão como reforço o imunizante bivalente.

    Além do novo grupo que foi ampliado, estão aptos também os Idosos de 60 anos ou mais de idade ou pessoas que se enquadram nos seguintes públicos: pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade, indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade), gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade), população privada de liberdade, adolescentes em medidas socio educativas e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

    Esquema:

    A dose da vacina COVID-19 bivalente do fabricante Pfizer será ministrada às pessoas aptas a se vacinarem e que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário.

    O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes: a partir de 4 meses da última dose de reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

    Ressalta-se que para este grupo não haverá exigência quanto à comprovação da situação de comorbidade, sendo suficiente para a vacinação a comorbidade autodeclarada.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.