Grupo de basquete barbacenense cria concurso de fotografia
O concurso encerra no dia 10/09, às 23h59
Você gosta de basquete e mora em Barbacena? Então agora é sua chance de ajudar a fomentar esse esporte em nossa cidade. Letícia Sant’Ana, criadora do Instagram @bqbasket e participante do grupo Família Basket BQ há três anos, criou um concurso de fotografia no intuito de dar mais visibilidade ao basquete do município.
De acordo com ela, inicialmente, a página foi criada somente para postar algumas fotos de jogos que aconteciam entre seu grupo de amigos, mas, com o tempo, Letícia sentiu vontade de ampliar os objetivos de sua página, e com esse concurso, pretende mostrar outros grupos, times que jogam em campeonatos locais, suas histórias e outros treinos que acontecem na cidade.
“O basquete, aqui na cidade e no Brasil, é um esporte pouco valorizado e esse concurso de fotografia foi uma ideia que eu tive para começar uma nova fase da página. A ideia é que as pessoas que joguem basquete ou algum dia já jogaram na cidade, mandem fotos para que façamos a votação nos stories e, quem ganhar, vai para o feed do @bqbasket”, concluiu Letícia.
Para participar basta seguir as seguintes regras:
- Residir em Barbacena;
- Enviar fotos treinando, jogando, seja em quadra ou em casa, conjunto ou individual, até às 23h59 do dia 10/09 (sexta-feira);
- A foto não pode estar postada no feed da pessoa.
O grupo Família Basket BQ
O nome Família Basquete BQ foi escolhido por um integrante do grupo, Breno, que considera o grupo de amigos como família, pela frequência e proximidade que criaram jogando basquete. Atualmente, eles praticam o esporte no Ginásio Célia Mazzoni, no antigo Salesianos e no Andaraí.
Lucas Oliveira, também integrante do grupo, diz que o Família Basket BQ tem projetos com a Prefeitura de Barbacena de abrir escolinha para crianças, adolescentes e adultos até os 24 anos de idade. Além disso, Lucas comenta que o grupo está correndo atrás dos responsáveis pelo Ginásio Célia Mazzoni para consertar as tabelas, os aros e os telhados e, quem sabe um dia, conseguirem uma verba para construir uma quadra pública aberta em Barbacena, pois não há uma opção em que as pessoas possam jogar sem precisar fazer um agendamento do local.