Banner Aprendiz 18/032019

Gratidão

 

Por Thaís Monteiro

Ei, você? Já foi grato hoje?

Você acordou, tomou seu café, deixou seu filho na escola, foi para o trabalho e agradeceu?

Você agradece pela vida que tem? Você valoriza os momentos que a vida lhe proporciona?

Estamos em 2019, ano comumente conhecido como “ano das tragédias”.

Vidas adultas se foram, crianças se foram, jovens se foram…

A água, o fogo, o barro, os acidentes, as tragédias, o inesperado.

As vidas se foram e não sabemos se elas foram gratas, pois elas, simplesmente, se foram Causando em nós grande comoção. Ficou a pergunta: você já foi grato hoje? Já valorizou a sua respiração? O seu falar? O caminhar? Enfim, os pequenos gestos do dia a dia, que muitas vezes consideramos não serem nada demais.

Percebi que 2019 foi realmente um ano para chamar nossa atenção: para agradecer mais do que pedir, para ajudar aqueles que têm menos que nós, para refletir sobre a vida que temos e planejar o futuro que teremos, mas principalmente, para viver cada instante. Cada instante pode ser o último e nós podemos nem saber disso.

“A vida é um sopro” nunca fez tanto sentido, e é por isso que devemos ser gratos. Estamos aqui e conseguimos perceber o vento desse sopro em nossa face e em nossos cabelos e por isso, sermos gratos.

Agradecer pelo dom da vida, por termos uma família, pelos amigos, o trabalho, a saúde e até mesmo pelos problemas, que no final conseguimos resolver. A gratidão pode transformar o mundo e deixa a alma muito mais leve.

Eu já fui grata hoje, e você?

 

 

Sobre a autora

Thais tem 23 anos e é acadêmica do 7º período do curso Letras – Português/Inglês pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Observadora do cotidiano, admiradora de boas crônicas, livros e vinhos. Pesquisadora na área do discurso e representação social, com foco na escrita de si, intimista, a escrita autobiográfica.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.