Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Governo de Minas garante desconto no Ipva de bons pagadores

Quem pagou o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (Ipva) em dia, juntamente com a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos (Trlav) e demais débitos, nos anos de 2017 e 2018, será beneficiado com desconto de três por cento no pagamento do Ipva, em 2019.

De acordo com Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (Sef), o benefício ao bom pagador foi instaurado em 2017,  “tendo como condição para usufruí-lo a adimplência quanto aos tributos estaduais e demais obrigações relativas ao veículo por dois exercícios consecutivos – situação comprovada mediante o recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no prazo determinado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG)”.

Quem não conseguir o desconto no ano que vem, poderá nos próximos anos desfrutar do desconto, uma vez regularizadas  todas as pendências,  já que o que o programa de diminuição da taxa não tem prazo de validade. A Sef ainda reitera que o desconto “acompanha cada veículo, e não o proprietário”, dessa forma quem adquirir um veículo usado, com todos os tributos pagos regularmente, vai se beneficiar com a redução da tarifa.

O Órgão reforça que ” o desconto de 3% para o pagamento do IPVA à vista está mantido e é cumulativo”  sendo que  será concedido automaticamente, não havendo “necessidade de o proprietário fazer qualquer solicitação prévia. O benefício também independe da forma escolhida para quitação do IPVA – parcelado ou em cota única. A vantagem de se pagar à vista é fazer jus aos dois descontos”.

Por: Mike Tavares

Orientação: Thiago Rossi.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.