Governo de Minas divulga novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso público
As vagas são voltadas para 123 municípios de 34 Superintendências Regionais de Ensino (SREs)
Foi publicado nesta sexta-feira (15/10), pelo Governo de Minas Gerais, um novo lote de nomeações de professores aprovados em concurso público. Com essa nova listagem, o Estado chega a marca de 7 mil nomeações de profissionais aprovados em concurso público para atuar na rede estadual de ensino. Com o compromisso de alcançar 8 mil até o final do ano, um novo lote com mais mil novos servidores está previsto para o mês de novembro.
Mil profissionais foram nomeadas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB), aprovados em concurso da Educação regido pelo edital SEE nº 07/2017. As vagas são voltadas para 123 municípios de 34 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
Somente neste ano, esta é a terceira listagem de nomeações publicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), totalizando, desde o início da gestão, cerca de 7 mil novos servidores para atuarem na rede estadual. Em agosto de 2019, ocorreu a primeira publicação, quando foram feitas mil nomeações. Ainda em 2019, no mês de outubro, outros dois lotes de chamamento dos aprovados em concurso foram realizados. Em março de 2020, foi publicada uma nova listagem.
Em função das implicações causadas pela pandemia de covid-19, as nomeações voltaram a ser realizadas em janeiro de 2021. O cronograma foi, então, retomado após a melhoria dos indicadores epidemiológicos, com a publicação do sexto lote em setembro deste ano.
A listagem publicada nesta sexta-feira (15/10) pode ser consultada no Diário Oficial do Estado.
Prorrogação do concurso
O Governo de Minas prorrogou até 2022 o prazo de validade do concurso para os cargos de Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica, referente ao edital nº 07/2017, da SEE/MG. Com essa medida de extensão do prazo, a Secretaria garante a continuidade da política de nomeação dos servidores que vem sendo adotada desde o início da gestão.
Reprodução Agência Minas