Governador Romeu Zema sanciona lei “Rafaela Drumond”
O Projeto de Lei Complementar tem o objetivo de coibir assédio moral no serviço público estadual.
O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), promulgou na última sexta-feira (27) a lei Rafaela Drumond, que havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O Projeto de Lei Complementar tem o objetivo de coibir assédio moral no serviço público estadual.
Rafaela era escrivã da Polícia Civil e atuava em Carandaí-MG. A policial tirou a própria vida em 2023 na casa de seus pais, em Antônio Carlos, dias depois do ocorrido áudios e vídeos da escrivã vieram à tona, relatando situações que vivenciava no local de trabalho.
O pai da escrivã, Aldair Drumond, acompanhou a votação na ALMG e relembrou de sua luta por justiça, com cartazes e manifestações. “A minha exposição no Brasil inteiro fez com que mulheres me procurassem relatando os casos delas de assédio moral, nas policias, em outras repartições públicas e aquilo me tocou para o legado que a minha filha deixou”, afirmou Aldair em coletiva.
O Instituto Rafaela Drumond, fundada por Aldair Drumond, usou as redes sociais para comemorar a lei que entrou em vigor. ” Curiosamente, essa data tão significativa marca também o dia que seria o aniversário de Rafaela Drumond, eternizando ainda mais seu legado de luta e amor ao próximo”, se manifestou em um post nas redes sociais.