Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

Fortes chuvas alertam autoridades

Sem Título-1

As constantes chuvas dos últimos dias têm preocupado moradores de áreas de risco e autoridades da cidade de Barbacena, para o perigo de deslizamentos, inundações, alagamentos e outros transtornos que podem ameaçar o bem estar da população.

Frente à situação, o Corpo de Bombeiros realiza a Operação Período Chuvoso, onde realizam vistorias em locais de periculosidade e estabelecem medidas de proteção e prevenção de possíveis desastres. Na manhã de hoje (22/11) os profissionais estiveram nos bairros Vista Alegre e Guarani, atendendo a solicitações de moradores.

No Vista Alegre, o que vem tirando o sono da vizinhança é o córrego que percorre a região. Pelo menos 50 casas correm perigo, por risco de inundações. Segundo os bombeiros, uma ponte na Avenida Olinda de Moura Cruz também está ameaçada, devido à força das águas, oferecendo prejuízo para a circulação de automóveis e pessoas.

No Guarani, uma casa com sinais de rachaduras também recebeu a visita do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, os quais orientaram o morador sobre as medidas necessárias para evitar danos maiores.

O Sargento Wallace explica que em casos de necessidade, as famílias em situação de risco são retiradas de suas casas e direcionadas para locais seguros e que, em outras situações, “são enviados ofícios e relatórios aos órgãos competentes com o Ministério Público e Prefeitura, que são os responsáveis em sanar ou apoiar a solução do problema pontuado “.

 

Por: Mike Tavares.

Orientação: Marcelo Miranda.

Créditos Fotos: Corpo de Bombeiros. 

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande