Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Ótica Diamond
Banner grande

Festa para crianças de creche, em Barbacena, mobiliza diversos setores da cidade

 

O projeto Ágape realizou ontem (07/10) uma ação social com crianças da creche Obras Sociais Fé e Alegria (OSFA), no bairro João Paulo II. O grupo organizou uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, para 40 atendidos pela creche, na Casa de Festas Uni Duni Tê, localizada no bairro Santo Antônio.

A ação foi feita em parceria com diversas pessoas de Barbacena que abraçaram a causa. A Uni Duni Tê, além de ceder o lugar, doou os salgadinhos para o lanche. A Ana Paula Festas fez a decoração do espaço. Doces, bolos e lembrancinhas foram doados por confeiteiras da cidade e pela população.

Essa é a segunda festa de dia das crianças que o projeto realiza para a OSFA, na primeira edição, no ano passado, a festa aconteceu no próprio espaço da creche. Uma das coordenadoras do projeto, Marcella Magalhães afirmou ter se emocionado com a ação, pois leva as crianças em uma realidade diferente das que elas vivem. “Muita alegria e descoberta, de um mundo que pode oferecer mais amor aos que precisam, não somente coisas materiais. O Ágape se preocupa sim, com a doação de coisa materiais, mas nosso maior objetivo é levar amor àqueles que são esquecidos pelo poder público e pela maioria das pessoas”, afirmou.

Apoiadores

Um dos apoiadores do projeto, foi o aplicativo Vá de Taxi, que se uniu em torno da causa e transportou crianças e supervisores para a festa de forma voluntária. Um dos motoristas, o coordenador do Vá de Táxi em Barbacena, Éverton Wallace, conta que mobilizou as pessoas por meio de um grupo do aplicativo de mensagens, Whatsapp, e que a adesão foi rápida e em menos de 15 minutos já contava com os 12 taxistas necessários para realizar o transporte. “Foi muito gratificante esse lado solidário e a população ver que o taxista não é apenas alguém para ligar e desligar o taxímetro. Estamos aqui para somar também. Entrar em uma ação dessas, para mim, é muito gratificante e me faz crescer como ser humano”, afirmou Éverton.

 

Fotos: Vá de Táxi.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.