• Férias-prêmio serão pagas aos servidores que possuem o direito e deixaram de receber

    O pagamento terá início no mês de setembro

    O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira (16/08) que as férias-prêmio, que existiu até 2004, serão pagas aos servidores que possuíam o direito e deixaram de receber.

    “Como gestor tenho o dever legal de pagar e o compromisso de colocar ordem na bagunça herdada”, declarou sobre a regularização de mais uma dívida deixada pelo governo passado.

    De acordo com Zema, no decorrer da semana a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) irá divulgar o calendário de pagamento vai divulgar o calendário de pagamento, que terá início no mês de setembro.

    O pagamento beneficiará cerca de 25 mil servidores e a quitação será no valor de R$701 milhões, apurados até o mês de julho de 2021. O primeiro pagamento acontecerá no dia 27/09 e acontecerá em ordem cronológica de vigência das aposentadorias e os servidores receberão o valor devido em parcela única integralmente.

    Inicialmente serão contemplados aproximadamente 50% dos que têm valores a receber, os demais servidores serão beneficiados em escalas mensais, na última semana de cada mês, sendo divulgados previamente quais meses serão quitados. Para cerca de três mil servidores que estão com ações na Justiça, a negociação será feita separadamente.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.