Banner Aprendiz 18/032019

Fenômeno no Instagram, Fernanda Baeta, fala à Folha de Barbacena

O talk show Conversa com Thiago – apresentado pelo publicitário Thiago Faria, da última sexta-feira (05/04), teve como entrevistada a barbacenense de coração Fernanda Baeta. Fernanda é destaque em toda Minas Gerais pela quantidade de seguidores que possui no Instagram, devido ao seu projeto Sonho de Lar. Confira a entrevista completa, publicada nesta edição do jornal Folha de Barbacena.

Thiago Faria (TF) – Quem é Fernanda Baeta?

Fernanda Baeta (FB) – A Fernanda é uma mulher sonhadora, que batalhou muito para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Sou muito guerreira e determinada. Gosto de desafios e acredito estar vivendo no momento o maior deles.

TF – Quando e por que criou o perfil “Sonho de Lar”?

FB – Criei em novembro de 2018, e a princípio queria apenas um lugar para guardar minhas fotos e vídeos da obra! Tudo começou de forma despretensiosa, porém em menos de quatro meses eu já tinha mais de 100 mil seguidores acompanhando tudo o que eu postava.

TF – Qual o objetivo principal do seu perfil?

FB – Bem, apesar dele não ter sido planejado para esse sentido, hoje ele se tornou referência para todas as pessoas que lutam em conquistar a tão sonhada casa própria. Vejo que o meu Instagram devolveu a muitas pessoas a vontade de sonhar e de cuidar melhor do seu lar esteja ele como estiver, pois tenho transmitido a todo o momento que o mais importante é valorizar o que já temos!

TF – Você sempre cuidou da casa?

FB – Não, pelo contrário! Eu tinha sempre alguém que me ajudava a cuidar do apartamento onde eu morava e só depois que mudei para obra eu comecei a me dedicar mais à casa. Acho que no começo eu tinha medo de não me adaptar e por isso tentei deixá-la cada vez mais linda independente se as paredes estivessem no tijolo.

TF – Para você, qual o motivo do sucesso?

FB – Eu acredito que as pessoas se identificaram muito com minha história, afinal vemos inúmeras casas maravilhosas nas redes sociais, porém quase ninguém mostra o quanto é difícil conquistar isso, ninguém mostra o caminho e as lutas que temos que enfrentar no dia a dia para ter o tão sonhado lar. Fora que muitas mulheres me seguem, pois ficam impressionadas e se perguntam como uma mulher “nova” com um filho de quatro anos dá conta de fazer tudo isso sozinha. Elas se espelham muito em mim e isso me deixa extremamente feliz!

TF – Uma foto sua foi divulgada na Turquia?

FB – Isso mesmo. Na verdade eu levei um susto quando vi e fiquei impressionada com a repercussão dessa postagem. Mas acredito que eles me acharam porque tenho o costume de usar hashtags em todas as minhas publicações e isso contribuiu para que diversas empresas e pessoas com interesse na área.

TF – Como foi alcançar 100 mil seguidores?

FB – Justamente, é uma tarefa para poucos e eu ainda estou aprendendo a lidar com tudo isso, até por que é muito sério viver e se tornar “referência” de algo, é preciso muita responsabilidade em cada postagem. É a palavra que eu digo. Mas, comecei a ver a importância do meu perfil quando recebi a primeira mensagem em que a seguidora me contava sobre a sua decisão de mudar com toda família para sua obra, pois tinha se espelhado na minha história! Ali, eu vi que muitos estavam acreditando que era possível.

TF – Você tem seguidores de quais estados e países?

FB – Tenho sim! E tudo isso começou devido a uma publicação no Facebook que viralizou, tendo apenas de um único perfil de Sorocaba (SP) mais de 190 mil compartilhamentos. Isso fez com que varias pessoas chegassem até o meu Instagram. Fora do país, tenho seguidores dos Estados Unidos, Japão, Angola, Portugal, Argentina, dentre outros.

TF – Existem vários perfis?

FB – “Vizinho” é um termo usado para Instagram voltado ao dia a dia de uma dona de casa, porém, eu não perdi o costume de chamar todos os meus seguidores de vizinhos, pois de certeza, forma é como se eu conhecesse todos! Sinto como se eles morassem realmente do lado da minha casa!

TF – Neste período de Instagram, o que aconteceu?

FB – Sim, o próprio fato de terem pegado uma foto minha e divulgarem já me fez levar um susto, principalmente, com a repercussão que essa foto deu! Outro fato legal, foi quando tive um pequeno problema com o cabo do vizinho. Eu recebia uma enxurrada de mensagens, pois todos estavam preocupados com o desfecho da história. Eles se sensibilizaram realmente com a situação.

TF – Você já recebeu vários presentes?

FB – Sim, graças a Deus, o Instagram me fez fechar ótimas parcerias dentre elas com alguns profissionais de designer de interiores, inclusive cada cômodo da minha casa é assinado por um profissional diferente. E acredito que com o crescimento constante do Sonho de Lar as parcerias só aumentem!

TF – Quanto falta para terminar a obra?

FB – Verdade, eu ainda preciso de muita coisa para terminar a casa e com certeza as parcerias estão fazendo com que esse processo seja mais rápido. Acredito muito que as grandes empresas estejam atentas ao poder que as redes sociais possuem hoje em dia, pois os influenciadores digitais estão cada dia mais se tornando a vitrine de lojas e empresas, e eu me sinto agraciada e muito feliz por ser escolhida por tantos seguidores como fonte de inspiração!

TF – Qual a mensagem você deixa?

FB – Vou repetir o que sempre digo nas minhas postagens… “Nunca desista dos seus sonhos”, se você pode sonhar, você pode realizar! Com fé, força e muita persistência a gente chega lá! E nunca se esqueça de ser grato por tudo o que você já conquistou!

Conversa com Thiago

Todas as sextas-feiras, o programa Conversa com Thiago vai ao ar pela TV à Cabo e nas mídias sociais: Canal 1 da IPTV NetRosas; estacaominas.com.br; folhadebarbacena.com.br; Canal YouTube Estação Minas e Folha de Barbacena.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.