• Família deixa o cabelo crescer e doa aos pacientes do Hospital Ibiapaba CEBAMS

    Na última sexta-feira (25/03), o Hospital Ibiapaba CEBAMS de Barbacena, recebeu a visita da família Pavani. Eles vieram ao Hospital com a missão de doar cabelos para a produção de perucas aos pacientes com câncer da instituição. Sendo essa a terceira vez que a família faz essa boa ação, agora, no entanto, eles deixaram o cabelo crescer desde o início da pandemia da Covid-19 em 2020 e só cortaram agora.

    A ideia surgiu em 2018 e partiu de João Paulo, de 13 anos. Aos oito anos de idade, João Paulo não sabia o que era o câncer e quais os efeitos da doença, mas um senso de solidariedade o despertou para a importância das perucas para os pacientes. Ao saber da ideia, sua irmã Sophia, de 9 anos, também decidiu seguir João.

    “Quando você corta o cabelo, normalmente jogam fora. Como muitas pessoas precisam deste cabelo que seria jogado fora, é melhor doar do que descartá-lo”, explicou João Paulo.

    O pai das crianças, Rômulo, de 42 anos, entrou na corrente dos filhos e decidiu deixar o cabelo crescer não apenas para ajudar, mas também para apoiar João Paulo. Em 2019, um site internacional elegeu a história como uma das mais inspiradoras do mundo.

    Rômulo fala com orgulho da ação do filho. “Essa ação surgiu da vontade do João Paulo. Não foi esperado e nada programado. A iniciativa veio do coração dele e incentivou a todos em casa, como a Sophia, que também doou. É uma ação tão simples e que ajuda muitas pessoas! Então eu só tenho que aprender com ele e agradecer pelo filho e pela filha que eu tenho”, declarou.

    A doação foi entregue na Oncologia do Hospital, nas mãos da coordenadora do Setor, a enfermeira Samantha Almeida.

    Com informações do Hospital Ibiapaba CEBAMS

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.