• Faemg Senar oferece 39 cursos gratuitos na região

    11/03/2026

    De 9 a 14 de março, o Sistema Faemg Senar, por meio dos sindicatos rurais, oferece 29 cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e dez de Promoção Social (PS) na regional de Juiz de Fora, que engloba parte da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Serra da Mantiqueira. 

    Na área de FPR, destaque para o curso de Doma Racional de Equídeos, que será realizado em Juiz de Fora e Aiuruoca, o de Operações Básicas de Drone, em Juiz de Fora, Rodeiro, Cruzília e Lima Duarte, o curso básico de Trabalhador Artesanal na Pasteurização do Leite e Derivados de laticínios e afins, que ocorrerá em Alto Rio Doce e Congonhas e o de Cria e Recria de Bezerros, realizado em Ibertioga, Goiana e Santo Antônio do Aventureiro.

    No setor de Promoção Social, haverá cursos de Empreendedorismo Digital em Lima Duarte, Inteligência Emocional em Guarani, São João Nepomuceno e Rio Novo, e Prevenção de Acidentes e Noções Básicas de Primeiros Socorros em Caxambu, Senhora dos Remédios e Rio Preto. 

    Todos os cursos são gratuitos e voltados para produtores rurais, seus familiares, trabalhadores do campo e estudantes de áreas agropecuárias. Para se inscrever, é necessário entrar em contato com o sindicato rural que atende a sua cidade. 

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.