• Evento em defesa da dignidade da pessoa idosa acontece hoje em Barbacena

    O evento acontecerá na Praça do Globo

    Acontece hoje (14/06) em Barbacena uma mobilização em defesa da pessoa idosa. O evento “Junho Violeta: enfrentamento a todas as formas de violência contra a pessoa idosa” será de 9h às 12h na Praça do Globo.

    A ação integra a campanha Junho Violeta, instituída para chamar a atenção da sociedade sobre os diversos tipos de violência sofridos por pessoas idosas — física, psicológica, financeira, negligência, entre outras — e para reafirmar a importância de garantir a liberdade, a dignidade e o envelhecimento com qualidade de vida.

    O objetivo é incentivar a denúncia de violações e ampliar o conhecimento da população sobre os canais de apoio e proteção, além dos serviços de assistência social do município.

    Com atividades abertas ao público, o encontro pretende reunir cidadãos de todas as idades para refletir sobre o papel de cada um na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para quem envelhece.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.