

Evento da campanha Junho Violeta será em novo local
O evento será aberto ao público e oferece atividades gratuitas

A ação voltada a campanha Junho Violeta, de enfrentamento a todas as formas de violência contra pessoas idosas, será realizada em um novo local, agora a ação acontecerá na Praça do Globo. A data, dia 14 de junho, e o horário, das 09h às 12h, estão mantidos.
O evento integra busca chamar a atenção da sociedade sobre os diversos tipos de violência sofridos por pessoas idosas — física, psicológica, financeira, negligência, entre outras — e para reafirmar a importância de garantir a liberdade, a dignidade e o envelhecimento com qualidade de vida.
A ação tem como objetivo também incentivar a denúncia de violações e ampliar o conhecimento da população sobre os canais de apoio e proteção, além dos serviços de assistência social do município.
Com atividades abertas ao público, o encontro pretende reunir cidadãos de todas as idades para refletir sobre o papel de cada um na construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para quem envelhece.


