Eu vejo uma luz lá no fim do túnel
Por Júnior Milagres.
Olá nação azul, saudações. No nosso ultimo papo aqui no portal BCN escrevi uma colina com título Luxemburgo: A luz no fim do túnel ou a pá de cal? Como eu disse nela nós estamos tão machucados com tanta coisa que aconteceu com a gente nos últimos anos que nos agarramos a qualquer fio de esperança apesar que o “pofexô” não é qualquer nome nos história do nosso futebol. A carreira dele diz por si só.
Vendo os números dele a frente do time nessa sua terceira passagem pelo maior de minas eu diria que já começo enxergar uma luz lá no fundo. Você pode me trucar dizendo “ Pô Junior, ele apenas tá começando o seu trabalho”. Isso é verdade mas vamos aos números iniciais dele. Tivemos um aumento substancial no aproveitamento do time 73,33%. Com Luxa o Cruzeiro estreou com uma vitória fora de casa sobre o Brusque, por 2 a 1. Na sequencia, empatou com Vitória (2 a 2) e Sampaio Corrêa (1 a 1), e bateu Náutico (1 a 0) e Confiança (1 a 0). Mais que aproveitamento é inegável que estamos vendo um outro time em campo. Vemos garra e muita vontade. Os jogadores estão deixando em campo a vida. Não aliviam dividida e vemos já um time com cara, algumas jogadas já estão parecendo e nossa zaga que é uma dor de cabeça terrível já não dá tanto vacilo. Percebo um time menos preguiçoso pois convenhamos que o time treinado ( treinado?) pelo Mozart era de uma preguiça e moleza sem tamanho.
No jogo contra o Confiança senti um time com muita vontade de vencer. Amassou o time sergipano que veio ao Mineirão apenas para se defender. O Cruzeiro tentou de todas as formas vencer. Foi pra cima e não descansou enquanto não garantiu um gol e isso é trabalho do Luxa que tem passado aos jogadores a vontade de vencer mostrando a eles que somente com muito trabalho e suor que os grandes chegam ao ponto máximo do esporte. Os vídeos que circulam nas redes sócias mostram o professor trazendo essa garra necessária para se vencer e ao que parece os jogadores estão comprando essa ideia. O segundo turno apenas começou, temos 24 pontos , em 14 lugar na competição e ainda longe do G4 que é a missão mais importantes do ano mas se levarmos em conta esse começo podemos começar a sonhar a voltar ao lugar que merecemos. Ainda há muito a ser feito e não vamos nos iludir mas já diz o ditado” sonhar não custa nada”. Apesar de ser contra a volta da torcida aos estádios por entender que ainda não podemos relaxar por causa da pandemia foi lindo ver a china azul fazer uma linda festa e ajudar a empurrar o time para vitória. Essa torcida move o time. Ouvir os nossos cânticos me fez lembrar grandes momentos do nosso time.
E para terminar uma boa noticia saiu na sexta um pouco antes do jogo contra o Confiança. O Cruzeiro quitou a dívida que possuía com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pelo empréstimo do volante Denilson. O valor era de 850 mil euros – pouco mais de R$ 5 milhões. A não quitação do encargo poderia causar punição da Raposa, com rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Bora comprar em um certo supermercado ai ( sem dizer nome porque ele não me patrocina) para ajudar a pagar esses rombos do Cruzeiro afina sabemos que nós também temos um grande empresário por trás de grandes realizações.
Grande abraço pessoal. Saudações azuis.