Loco Abreu deixa Athletic, de São João del Rei, um pouco mais de um mês de sua chegada ao clube

22/03/2021 17:09:00 - Atualizado em 29/03/2021 16:33:15

 

O atacante Loco Abreu, de 44 anos, confirmou a informação de que deixou o Athletic, clube de São João del Rei - MG, para defender outra equipe. O jogador ficou pouco mais de um mês na equipe alvinegra e foi apresentado no dia 10/02 deste ano. Ele movimentou o noticiário nacional e internacional com a transferência para o Esquadrão de Aço.

De acordo com Abreu, a decisão foi tomada por conta da paralisação do Campeonato Mineiro, em razão da adoção de protocolos mais rígidos no combate à Covid-19 pelo Governo de Minas Gerais. Dessa forma, com as datas do torneio esticadas, Loco não conseguiria honrar um compromisso já formalizado com outro clube, o 31º e provavelmente último da carreira do uruguaio como jogador.

O camisa 13, em pronunciamento, fez elogios ao projeto do time mineiro e disse que, embora a passagem dele pelo Esquadrão de Aço tenha sido curta, foi também marcante. Abreu estreou no dia 03/03, na derrota para o América-MG, em Juiz de Fora.

Entretanto, o uruguaio ajudou o Athletic na boa campanha até aqui no Estadual. Após cinco rodadas disputadas, o Alvinegro tem nove pontos ganhos e ocupa a terceira colocação.

Por Izadora Tavares para Folha de Barbacena, com informações do Globo Esporte.

Foto: Reprodução.

 


Coisas de mãe
Festival de musica