Escritor sandumonense lança livro “Os olhos de Luiza – Do amor à violência”
O livro foi lançado no mês de agosto e parte do romance envolve o Hospital de Barbacena
Lançado no fim de agosto pelo sandumonense Renzzo Rodrigues Moreira, o romance “Os olhos de Luiza – Do amor à violência” traz a história de uma jovem da alta sociedade carioca que se apaixona por um maestro e pianista. Parte da trama desenvolvida pelo autor abordará o Hospital de Barbacena.
No decorrer da narrativa, o casal principal é separado de forma cruel por Anselmo, um homem sem escrúpulos, obstinado pela busca de poder e que usa de qualquer artimanha para conseguir o que almeja, sem se importar com o sentimento alheio. O livro tem como cenário o Rio de Janeiro e também Minas Gerais, abordando assuntos importantes como a violência contra a mulher. Por esse motivo, parte dos direitos autorais será cedido para instituições que ajudam ou acolhem mulheres em situação de violência doméstica.
A inspiração da obra tem mais de 20 anos e surgiu quando o escritor viu uma fotografia em uma edição da Revista Cruzeiro. A história começou a ser escrita em 2001, mas Renzzo precisou interromper o projeto por questões pessoais, retomando a escrita apenas em 2017. Além da fotografia, o autor encontrou a inspiração na música. Canções de Chico Buarque (Cecília) e Tom Jobim (Luíza) deram nomes às personagens que compõe o livro.
“Os olhos de Luiza – Do amor à violência” foi lançado pela editora Dialética e pode ser adquirido clicando aqui. O autor, Renzzo Rodrigues, já está desenvolvendo um novo projeto.