Escritor busca apoio coletivo para lançar segundo romance histórico
O livro será intitulado "A verdadeira liberdade"
O historiador e professor universitário Walmir Maia tem apostado no formato do romance histórico para abordar temas cruciais do Brasil como escravidão, imigração e as lutas sociais, em especial no cenário histórico e político do Vale do Paraíba, estado do Rio de Janeiro, que viveu apogeu e decadência no período chamado Ciclo do Café.
No seu primeiro livro “A Tragédia de Abril”, o período da escravidão aparece na trama ficcional baseada em fatos reais ocorridos no século XIX, mais precisamente em 1884, quando um fazendeiro e três de seus escravos foram cruelmente assassinados, um acontecimento que abalou toda a região do Vale do Paraíba.
Agora, a imigração italiana, anarquismo e outros temas estarão no novo livro intitulado “A verdadeira liberdade”. Assim como em sua primeira publicação, fatos reais se misturam à história dos personagens para traçar um panorama ilustrativo da época em que o drama se passa.
Para viabilizar a edição, o autor está divulgando a Campanha de Financiamento Coletivo para a publicação do livro. “Em um momento de crise econômica e retração do mercado editorial, estas mobilizações coletivas têm sido a melhor saída para que a produção de livros não pare”, explica o autor. Segundo ele, “tão importante quanto o apoio direto à campanha é a divulgação, pois a meta alcançada depende da adesão do maior número possível de apoiadores e ao mesmo tempo faz com que mais pessoas interessadas nos temas abordados e na cultura conheçam o trabalho”.
Para saber mais sobre a campanha para a publicação do livro “A verdadeira liberdade”, basta acessar o link clicando aqui.
Com informações da Academia Barbacenense de Letras