Banner Aprendiz 18/032019

Escolas públicas e privadas de todo o País tem até março para se cadastrarem na Obmep 2019

Estão abertas até 15 de março as inscrições para a 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As inscrições são realizadas pelas escolas, com ficha de inscrição preenchida por professores, na página da olimpíada.

Podem participar as redes municipais, estaduais e federais de todo o País, com registro no Ministério da Educação (Mec), que atendam do sexto ao nono ano do Fundamental ou do Ensino Médio. Já escolas privadas que quiserem participar devem pagar uma taxa de R$ 4 por aluno.

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 21 de maio, com classificação divulgada no dia cinco de julho. A segunda etapa será realizada no dia 28 de setembro, com resultados divulgados em três de dezembro.

Alunos com bons desempenhos recebem prêmios em medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menções honrosas, além de serem chamados para participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC). Além dos estudantes, os professores também são premiados.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (See-MG), “na edição de 2018 da Obmep, os alunos das escolas públicas mineiras conquistaram 1.324 medalhas, sendo 93 de ouro, 319 de prata e 912 de bronze. Além de 8.260 menções honrosas”.

Por: Mike Tavares.

Crédito Fotos: Divulgação.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.