• Érico Pissolati e Janete Campos falam sobre a Expô Nacional do Mangalarga Marchador no episódio especial do FB Cast

    O programa completo que está disponível em nosso Canal do Youtube

    O episódio #17 do FBCAST contou com a participação especial de Érico Pissolati e Janete Campos, em uma edição diferente. O programa aconteceu diretamente do Parque de Exposições. A iniciativa de sair do estúdio e trazer um podcast ao vivo para o meio de um evento agropecuário trouxe uma dinâmica para aproximar o público do grande evento que ocorre em Barbacena até sábado, a Exposição Nacional do Mangalarga Marchador.

    O bate-papo abordou temas relacionados à criação do cavalo Mangalarga Marchador, uma das raças mais tradicionais do Brasil. A presidente do Núcleo de Criadores do Campo das Vertentes, Janete Campos, explicou a diferença entre as raças e a especificidade do Mangalarga Marchador, destacando a origem e as características que diferenciam as duas raças. Os especialistas também enfatizaram a evolução do padrão racial do Mangalarga Marchador e o impacto econômico da indústria equina na região.

    Durante a conversa, foi ressaltado o potencial econômico da indústria do cavalo, que movimenta diversos setores, desde nutrição e medicamentos até eventos e turismo.

    Um dos momentos mais didáticos do episódio foi a explicação sobre o sistema de julgamento dos cavalos. Os animais são avaliados por sua morfologia, andamento e funcionalidade. Juízes analisam aspectos como a postura, o formato da cabeça e a estrutura corporal dos animais, além de sua performance na marcha. Foi enfatizado como a prova funcional ganhou relevância nos últimos anos, sendo um critério de desempate em competições importantes.

    A reativação do Clube do Cavalo também foi um dos destaques do episódio. O objetivo é transformar o parque de exposições em um espaço ativo durante mais vezes ao ano, promovendo eventos regulares e incentivando a participação de jovens e famílias no mundo equestre. A ideia de criar uma diretoria mirim e de democratizar o acesso ao Clube do Cavalo também foi discutida, reforçando o caráter inclusivo da iniciativa.

    O episódio também trouxe uma reflexão pessoal que emocionou Érico Pissolati sobre sua transição da indústria do entretenimento para o setor agropecuário. Depois de anos trabalhando na produção de grandes eventos e shows, Érico decidiu desacelerar e se reconectar com suas raízes. O retorno à cidade natal e o envolvimento com o setor equestre trouxeram uma nova perspectiva para sua vida, reforçando a importância de valorizar o bem-estar e a qualidade de vida.

    Confira abaixo o programa completo que está disponível em nosso Canal do Youtube, Folha de Barbacena:

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.