• EPCAR forma 13 novos Cabos para apoio militar técnico-especializado

    Militares das especialidades de Administração e Guarda e Segurança concluíram curso com cerimônia presidida pelo Brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira.

    Fotos: Sargento Valentim 

    A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), formou 13 novos Cabos, sendo nove da Especialidade Administração (SAD) e quatro da Especialidade Guarda e Segurança (SGS). A cerimônia alusiva à conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC) foi realizada no dia 13/11, no Auditório da EPCAR, com a presença de instrutores e familiares dos militares.

    Durante o CFC, os então Soldados de Primeira Classe passaram por uma formação militar técnico-especializada voltada às demandas operacionais e administrativas da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao todo, eles tiveram 30 dias intensos de estudos, por meio de disciplinas específicas dos campos geral e militar, além de estágio.

    A solenidade de conclusão foi presidida pelo Comandante da EPCAR, o Brigadeiro do Ar André Luiz Alves Ferreira, que destacou o empenho da turma. “Vocês passaram por diversas etapas e se estão aqui hoje é porque mantiveram a persistência e a obstinação. Para continuar na carreira militar, contaram com o apoio daqueles que estão na retaguarda, os pais, as mães, as esposas, que incentivaram vocês a acreditar neste sonho. O meu agradecimento a todos, porque vocês são parte da missão desta Escola, e todos os militares aqui são importantes”, pontuou. 

    Com média final 10, o Cabo Felliphe Alves Fernandes conquistou a primeira colocação da Especialidade SAD. “O mais interessante foi que os instrutores conseguiram passar a responsabilidade maior que passaremos a ter como Cabos. Todos se saíram bem, mas eu fiquei particularmente muito feliz com a notícia de ter sido o primeiro lugar para mostrar aos meus pais que sou um militar dedicado”, contou.

    Essa sensação de vitória foi compartilhada pelo Cabo Rafael Cardoso Ferreira da Silva, que ficou em primeiro lugar na Especialidade SGS após ter alcançado a média final de 9,5. “No Curso de Formação de Soldados eu fiquei em segundo lugar, mas a meta sempre foi ser o primeiro, e agora consegui. Mas o esforço foi conjunto, porque todos se dedicaram muito. A nossa responsabilidade aumenta e passamos também a ser um elo entre o Sargento e os Soldados”, explicou. 

    No evento, os primeiros colocados de cada Especialidade foram homenageados com certificados. Ao final, os familiares dos 13 formandos entregaram a eles as novas divisas de Cabo, representando o crescimento pessoal de mais uma etapa da trajetória militar deles.


    Fonte: Seção de Comunicação Social, por Tenente Amanda

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.