Banner Aprendiz 18/032019

Entrevistas e entretenimento: No país do futebol, caso Neymar é mais comentado que a crise política

Nas últimas semanas é comum entrarmos em páginas na internet, ligar a televisão ou ouvir o rádio e só escutar o nome Neymar. O jogador envolveu-se em mais uma polêmica, dentre tantas de sua carreira, e agora é acusado de estupro por uma modelo. Muitas pessoas estão a favor do craque, que notoriamente foi vítima de uma armadilha por uma mulher com sérios problemas psiquiátricos e com um passado duvidoso, porém ainda tem muitos capítulos até o desfecho da novela Neymar.

Mas enquanto isso os brasileiros se esquecem do que realmente importa: o Brasil e sua situação política e econômica. Vivemos em um cenário de grandes duvidas, de projetos que precisam ser cumpridos, de leis que precisam ser impostas e de justiça. Tantos casos de homicídios, violência, negligência. Todos nós estamos cansados e saturados de ver o mundo ser dominado por bandidos que matam sem nenhuma piedade. Estamos cansados de ver hospitais lotados, e pessoas morrendo por não ter um atendimento digno. Estamos cansados de ver o nosso suado dinheiro do mês ir para cofres públicos sem nenhuma explicação.

O Brasil votou, os brasileiros vestiram verde e amarelo e foram pra rua. O Brasil mudou o cenário político, mas as questões continuam as mesmas e agora é hora de cobrar, de ler as matérias políticas, de reclamar quando algo não estiver dentro do prometido.

Neymar é só um menino imaturo, que conheceu o sucesso e a fama cedo demais. Talvez um dia ele aprenda com seus erros. Ele é jovem e tem muita “estrada” pela frente. Mas e nós? Nós não podemos errar denovo. Nós precisamos lutar por um Brasil diferente. Precisamos parar de maquiar a nossa história, e a história que queremos deixar para os nossos filhos e netos com historinhas sensacionalistas.

Eu não quero que meu país seja conhecido pelo país do futebol, eu quero que meu país seja conhecido por suas oportunidades, por sua paz e por sua qualidade de vida. E que um dia assim seja!

Por: Thaís Abreu

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.