Banner Aprendiz 18/032019

Entrevistas e entretenimento: Dia Internacional da mulher. Há o que comemorar?

Escrito por: Thaís Abreu

Entrevistas e entretenimento Dia Internacional da mulher. Há o que comemorar

     Dia 08 de Março é comemorado o dia internacional da mulher, assim como esse dia o mês todo é repleto de homenagens e simbologias referindo-se ao empoderamento feminino. Mas será mesmo que vivemos em uma sociedade que leva ao pé da letra essa vitória da mulher? Depois de tantos anos de luta, conseguimos sim muitas conquistas, principalmente em campos profissionais, mas também estamos perdendo feio quando falamos de dignidade e respeito. Na “semana da mulher” fomos surpreendidos (pera aí, na verdade não tem surpresa alguma) com mais um caso de feminicídio – homens que matam mulheres pelo simples fato de serem mulheres.  Nessa semana Isabela Miranda, de apenas 19 anos, teve 80% do corpo queimado por seu namorado em uma crise de ciúmes. Infelizmente ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.  Ainda nessa semana Jane Cherubim, de 36 anos, foi brutalmente espancada e violentada pelo namorado. Jane dizia que o namoro de um ano e meio não tinha brigas e era normal. Eu citei aqui dois casos da semana que ficaram nacionalmente conhecidos, mas existem muitas Marias, Anas, Joanas, Terezas que devem ser agredidas, violentadas e mortas sem terem nem o direito de lutar ou se defender.

Sinceramente não vejo motivo de tanta comoção em um só dia do ano. Os mesmos que nos dão flores, esquecem de nós os 364 dias do ano. Os mesmos que nos dão um beijo hoje, nos dão um tapa na cara por um motivo qualquer. Os mesmos que nos chamam de lindas, nos agridem verbalmente com nomes baixos e sujos em uma discussão. Os mesmos que nos fazem encher os olhos de vida, nos matam em um surto de ciúme.

Eu tenho certeza que um dia poderemos comemorar realmente com felicidade esse dia. Conquistamos coisas que talvez nossas avós e nossas mães não conquistaram. Somos mães, trabalhadoras, esposas, amigas, irmãs, filhas. Somos cada dia a nossa melhor versão e por isso chegamos tão longe e iremos chegar. Haverá um dia que os homens irão parar de querer nos matar e nos humilhar. E aí sim poderemos dizer com um enorme orgulho: FELIZ NOSSO DIA! FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.